O Corinthians recebe o Juventude na Neo Química Arena neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão quer voltar a vencer na liga nacional, já que vem de um empate (2 a 2 com Grêmio) e derrota (2 a 1 para Atlético-MG). No meio da semana, a equipe empatou novamente com o Tricolor Gaúcho, por 0 a 0, mas em duelo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe comandada pelo técnico Ramón Diaz se encontra na 15ª colocação, com 19 pontos conquistados. Após ganhar um respiro na luta contra a zona de rebaixamento, o Corinthians possui neste momento apenas um ponto à frente do Vitória, que abre o Z4. Para o compromisso, a comissão técnica terá desfalques importantes no ataque, já que Yuri Alberto passou por cirurgia para retirada da vesícula e Romero está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Além disso, o Timão tem como baixas certas o lateral esquerdo Diego Palacios, o volante Maycon e o meia Ruan Oliveira, todos em recuperação de lesão grave no joelho. Pedro Raul, com dor no tendão patelar do joelho direito, é dúvida.
Já o Juventude do técnico Jair Ventura vem de quatro jogos sem vencer no Brasileiro, com dois empates e duas derrotas. Na última rodada, o time perdeu por 2 a 1 para o Criciúma em pleno Alfredo Jaconi e acabou na 13ª colocação, com 21 pontos. A boa notícia para a equipe de Caxias do Sul foi o resultado positivo na Copa do Brasil, com a vitória por 3 a 2 contra o Fluminense, também pela ida das oitavas de final. O foco agora é voltar a vencer no Brasileirão. Para a partida, o Ju não conta com nomes como do zagueiro Danilo Boza e do lateral direito João Lucas, ambos no departamento médico. Uma baixa de última hora foi o volante Caique Gonçalves, que rompeu o ligamento do joelho e está fora do restante da temporada.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X JUVENTUDE
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 04 de julho de 2024, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Torezin (PR)
Assistentes: Victor Imazu (PR) e Gisele Casaril (SC)
VAR: Rodrigo Sá (RJ)
Corinthians: Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, André Ramalho e Hugo; Raniele, Alex Santana, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley e Giovane
Técnico: Ramón Díaz
Juventude: Gabriel Vasconcelos; Ewerton. Rodrigo Sam, Zé Marcos e Lucas Freitas; Jádson, Luis Oyama e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Erick Farias e Carrillo (Gilberto)
Técnico: Jair Ventura