Notícias do Corinthians
O Corinthians está buscando alternativas para trazer o atacante equatoriano Gonzalo Plata, do Al-Sadd. A diretoria quer acelerar as tratativas nos próximos dias para conseguir se reforçar no mercado da bola.
Segundo informações do UOL, o Timão considera Michael muito caro e vê Plata como uma opção mais viável, principalmente por causa do seu pedido salarial. O jogador já deu o aval para as conversas e topou o projeto. A primeira proposta foi de 8 milhões de dólares (R$ 45 milhões) parcelados, mas o Al-Sadd não se mostrou interessado
.
A estratégia do Corinthians é oferecer um bônus por metas alcançadas e manter parte dos direitos econômicos para uma possível revenda futura. Com isso, acredita que será viável chegar a um acordo. O Al-Sadd quer vender o atleta, já que entende que o negócio pode ser benéfico por não contar com o jogador, mas quer que seja respeitada as suas condições.
A reportagem do UOL ainda confirma que Plata deseja muito jogar no Brasil.
“Em contato com o UOL Esporte, Plata evitou detalhes, mas expressou ansiedade por uma resolução positiva com o clube do Parque São Jorge”, escreveu o portal em matéria publicada neste sábado (3).
Reforços do SCCP Corinthians e Gonzalo Plata já têm tudo acertado e agora aguardam o aceite do Al-Sadd. Caso obtenha sucesso nas negociações, o Corinthians espera a chegada de Plata na próxima semana ao Brasil. Outros atletas estão apenas na fase de sondagem e existe interesse. A verba disponibilizada pela Esportes da Sorte ainda não tem destino definido. Augusto Melo quer até três reforços no mercado, sendo dois pontas e um centroavante.