Yuri Alberto é desfalque no Corinthians. O jogador passou por uma cirurgia de emergência para a remoção da vesícula biliar e ficará afastado dos gramados por um período de 20 a 30 dias, comprometendo sua participação em jogos decisivos durante o mês de agosto.
Apesar de ter atuado mesmo doente na partida contra o Grêmio, Yuri Alberto foi diagnosticado com pedra na vesícula biliar e precisou passar por uma cirurgia. Por conta disso, ele não estará disponível para a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e nos confrontos de ida e volta contra o Bragantino pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Com a ausência de Yuri Alberto, o jovem Giovane pode ter a oportunidade de atuar como titular nas próximas partidas do Corinthians. Além disso, Pedro Raul, que também está no departamento médico do clube, não deve retornar em breve, o que abre espaço para novas opções no ataque do time.
Yuri Alberto, mesmo doente, foi a campo na última partida do Corinthians, mas teve que ser substituído no intervalo devido a uma indisposição estomacal. O jogador vem mostrando qualidade e entrega, conquistando a comissão técnica, e sua ausência será sentida nos próximos jogos do time.
Em coletiva, o auxiliar técnico Emiliano Díaz revelou que o atacante vomitou antes do jogo: “Yuri chegou a vomitar antes do jogo. E fez um esforço enorme.”