A negociação do Corinthians com o ponta Michael esfriou. As conversas iniciais geraram otimismo no clube, mas pouco evoluíram nos últimos dias, especialmente por conta do vazamento de supostos valores que o Timão desembolsaria para adquirir o atleta de 28 anos. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que os números divulgados nas redes atrapalharam a negociação de Michael com o Al-Hilal para conseguir sua rescisão contratual. Caso ele conseguisse se desvincular do clube árabe, o Timão não teria que pagar por seus direitos econômicos, como ocorreu com o meia Igor Coronado na janela de transferências passada.
A Gazeta Esportiva também apurou que os valores conversados entre Corinthians e Michael giram na casa dos R$ 2,5 milhões mensais, somando salário, luvas e direitos de imagem. O contrato seria válido por três anos. Quem representa o Corinthians nas tratativas com o staff de Michael é o empresário Igor Carvalho Zveibrucker, que não possui cargo oficial no clube, mas é bem relacionado com o presidente Augusto Melo.
Michael, que fez sucesso por Goiás e Flamengo, preencheria uma lacuna importante no elenco: a ponta. Wesley, jogador desta posição com maior minutagem, perdeu espaço com o técnico Ramón Diaz e deve ser negociado nesta janela de transferências. Pelo Al-Hilal, Michael possui 22 gols e 22 assistências em 108 jogos. O atleta é desejo antigo da diretoria do Corinthians e tem o interesse de retornar ao futebol brasileiro. Para esta janela de transferências, o clube trouxe até o momento o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho e os volantes Alex Santana e Charles. O clube recentemente demonstrou interesse no ponta Gonzalo Plata e negocia a chegada do volante Gustavo Cuellar.