Giovane entrou em campo pela segunda vez desde a chegada de Ramón e Emiliano Díaz ao Corinthians. Os 53 minutos em que o atacante participou no empate sem gols contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, devem garantir mais oportunidades ao jogador de 20 anos. Autor de um golaço, que acabou anulado por impedimento após revisão do VAR, Giovane teve boa participação no segundo tempo em que o Corinthians atuou com um jogador a menos depois da expulsão de Raniele. A boa atuação do atacante, que entrou no lugar de Yuri Alberto no intervalo, rendeu elogios de Emiliano, filho e auxiliar de Ramón Díaz, e dá ao jogador a possibilidade até de ser titular contra o Juventude.
As chances de Giovani ser até titular contra o Juventude aumentaram por dois motivos: Yuri Alberto tem reclamado de problemas estomacais e Pedro Raul ficou fora até da lista de relacionados contra o Grêmio por dores no tendão patelar do joelho esquerdo.
– Na rotação não estamos em uma situação limite. Quem melhor estiver vai jogar. Gostaria muito falar que este jogo [contra o Juventude] não é importante, mas nós, que chegamos aqui, vamos fazer tudo até o final. Tomara que não tenhamos desfalques, que não tenham dores musculares. Mas a rotação vai existir, mas não tão grande - disse Ramón Díaz sobre a possibilidade de mudanças contra o Juventude.
Promovido ao elenco profissional depois da conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnir no início do ano, Giovane soma 20 jogos e dois gols pelo time principal do Corinthians. O Corinthians enfrenta o Grêmio na partida de volta na quarta-feira, 7 de agosto, às 21h30 (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Antes disso, no domingo, às 16h, o Timão recebe o Juventude, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.