Yuri Alberto surpreendeu o Corinthians com o diagnóstico de pedras na vesícula biliar e a cirurgia de urgência. O que aconteceu Yuri pensava que poderia jogar contra o Juventude, no domingo, antes da operação. Agora ele vai ser desfalque por algumas partidas. O centroavante passou mal e vomitou três vezes antes do jogo contra o Grêmio, na Neo Química Arena. A percepção dele e do clube era de apenas um mal-estar. Ele foi medicado e conseguiu jogar o primeiro tempo. A adrenalina passou e os sintomas pioraram antes da ida ao hospital.
Eu vomitei antes da partida. Estava passando mal, com dor no estômago. Mas eu não abri mão de ir para o jogo. Eu queria demais ajudar meus companheiros. Fui até onde deu. Me esforcei, corri, tentei dar meu máximo. Eu sei da minha responsabilidade quando coloco essa camisa. Vou daqui da Arena direto para o hospital. Agora é fazer exames e tratar para estar bem o mais rapidamente possível. Quero estar em campo contra o Juventude Yuri Alberto, antes do diagnóstico
O Corinthians aguarda pela reação de Yuri após a cirurgia de ontem para entender quanto tempo o jogador precisará de recuperação. Os casos de retirada de vesícula variam de organismo para organismo.
O técnico Ramón Díaz ficou impressionado com a força de Yuri Alberto para não desfalcar o Corinthians. O treinador pensou em preservar Yuri, mas o atacante pediu para jogar mesmo com o mal-estar. A situação do atacante foi utilizada como exemplo no vestiário após o empate em 0 a 0 com o Grêmio, quando Yuri Alberto já havia piorado. Sem Yuri e com Pedro Raul lidando com dores no joelho, o jovem Giovane pode ganhar chance contra o Juventude, domingo, na Neo Química Arena.