O zagueiro André Ramalho, um dos destaques do empate entre Corinthians e Grêmio por 0 a 0 , falou sobre suas primeiras semanas com a camisa alvinegra. O beque se diz bem fisicamente e avalia como positivo esse período de adaptação no novo clube. "Está sendo boa a adaptação, vocês estão vendo isso. Estou me sentindo bem fisicamente. Espero continuar ajudando o time com meu estilo de jogo. É um bom sinal. Foram anos na Europa que me prepararam para estar aqui hoje. A escolha pelo Corinthians foi muito bem pensada e queria muito esse desafio", disse André após a partida contra o Tricolor Gaúcho. O camisa 5 vem sendo titular absoluto desde que chegou ao CT Joaquim Grava. Neste recorte, são quatro jogos disputados, somando Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Contra o Grêmio, André liderou o Corinthians em ações defensivas, com 12, segundo a plataforma Sofascore . O atleta atuou ao lado de Félix Torres em uma linha de quatro no sistema defensivo. "Fico feliz pela performance. Mas não faço nada sozinho. Só consigo pressionar se o Félix estiver comigo, Matheus, Hugo, Alex... Temos o que melhorar e sabemos, mas estamos no caminho certo", complementou.
O jogo foi truncado em Itaquera. Após um primeiro tempo de poucas chances de gol, a segunda etapa foi mais movimentada. Raniele foi expulso pelo Timão na volta do intervalo, enquanto Gustavo Nunes foi mandado mais cedo para o vestiário nos acréscimos. Giovane chegou a marcar para o Timão, mas o VAR identificou impedimento na jogada. "Nos entregamos, principalmente no segundo tempo com um a menos. Temos que levar isso como lição. O resultado em si não era o esperado, vencer era importante, mas não é nada para se desesperar. Faz parte. Tem jogo ainda. Agora é pensar no Juventude e depois no Grêmio. Dá para ir lá e fazer de tudo para passar de fase", finalizou André Ramalho.
Com o empate, a eliminatória está completamente aberta para a volta. Quem vencer no tempo normal em Curitiba, avança para as quartas, enquanto um novo empate garante disputa nas penalidades máximas. No próximo compromisso, o Corinthians recebe o Juventude, no domingo, às 16 horas (de Brasília). Já na volta das oitavas da Copa do Brasil, o Corinthians visita o Grêmio na próxima quarta-feira, também às 21h30. Como a Arena do Tricolor ainda não está disponível para ser utilizada, o jogo será disputado no Couto Pereira.