O atacante Yuri Alberto, após o empate entre Corinthians e Grêmio pela Copa do Brasil , foi diagnosticado com pedras na vesícula biliar e vai passar por cirurgia para a retirada do órgão. O clube não estipulou um prazo de recuperação para o camisa 9. Yuri jogou no sacrifício o primeiro tempo do empate entre Corinthians e Grêmio por 0 a 0 na última quarta-feira. O camisa 9 vem passando por problemas estomacais e chegou a vomitar antes de entrar em campo.
Após o duelo, o jovem de 23 anos passou a noite no hospital e, após realização de exames, foram identificadas pedras na vesícula biliar. Yuri foi substituído no intervalo do último jogo para a entrada de Giovane, o que gerou estranheza por se tratar do artilheiro da equipe na temporada, com 16 gols marcados. Em entrevista coletiva, a comissão técnica explicou que a decisão de sacar o atacante não passou por critérios técnicos. "Yuri vinha com problemas estomacais, vomitou antes do jogo, e fez um esforço enorme. Ele vomitou três vezes antes do jogo e deu a cara", disse Emiliano.
Sem o camisa 9, a tendência é que Giovane passe a ganhar oportunidades na equipe titular. O jovem revelado nas categorias de base do Corinthians chegou a marcar um gol nos acréscimos diante do Grêmio, mas o VAR assinalou impedimento após revisão. O próximo jogo do Timão será na tarde de domingo, contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. A volta das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Grêmio está marcada para quarta-feira que vem, em Curitiba.