Na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Corinthians e Grêmio ficaram no empate sem gols, deixando o confronto em aberto para a semana que vem, no jogo com mando de campo do Tricolor Gaúcho.
A arbitragem de Marcelo de Lima Henrique foi bastante discutida, com duas expulsões - Raniele, do Timão, e Gustavo Nunes - e um gol anulado do atacante Giovane. Antes mesmo do início do jogo, houve questionamentos sobre uma possível relação entre o juiz e Renato, treinador do Grêmio, levando o clube a se manifestar oficialmente sobre o árbitro.
Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador do Grêmio destacou que a arbitragem foi muito boa e rejeitou a ideia de ter qualquer motivo para ser inimigo do árbitro, elogiando a atuação de Marcelo de Lima Henrique.
O treinador Renato Gaúcho, mesmo com a expulsão polêmica do jovem atacante Gustavo Nunes, fez questão de elogiar e afirmar que foi uma ótima arbitragem, destacando que o árbitro deu uma aula de arbitragem, independente do local e adversário.