Substituído no intervalo da partida entre Corinthians e Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Yuri Alberto passou a noite em um hospital em São Paulo. Nesta manhã, o jogador foi submetido a uma endoscopia (procedimento para analisar o trato digestório). No entanto, o clube paulista não divulgou os resultados do exame.
Em foto publicada nas redes sociais, o atacante do Timão aparece deitado no quarto do hospital após mal-estar. Em entrevista coletiva, Emiliano Díaz, auxiliar técnico de Ramón Díaz, revelou que Yuri Alberto vomitou mais de uma vez antes do confronto entre as equipes. - Yuri tem um problema estomacal, vomitou antes do jogo. Ele fez um esforço enorme. Antes do jogo, ele estava vomitando, vomitou três vezes - disse Emiliano Díaz.
Artilheiro do Corinthians na temporada com 16 gols em 38 jogos, Yuri Alberto afirmou que atuou no sacrifício contra o Grêmio. - Eu vomitei antes da partida. Estava passando mal, com dor no estômago. Mas eu não abri mão de ir para o jogo. Eu queria demais ajudar meus companheiros. Fui até onde deu, me esforcei, corri, tentei dar meu máximo - comentou.
Após empate sem gols na Neo Química Arena, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (7). A bola rola às 21h30 (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba.