O técnico Ramón Diaz exaltou o esforço dos jogadores do Corinthians no empate por 0 a 0 contra o Grêmio nesta quarta-feira, na Neo Química Arena. O Timão disputou quase todo o segundo tempo com um jogador a menos, e ainda teve um gol anulado do atacante Giovane. Na visão do comandante argentino e de seu auxiliar, a eliminatória das oitavas da Copa do Brasil está aberta. Ainda ao falar sobre o jogo, Ramón revelou que Yuri Alberto não estava 100% para a partida. O camisa 9, substituído no intervalo, passou por problemas estomacais antes do jogo, mas ainda assim se colocou à disposição da comissão técnica.
"Creio que não jogamos bem no primeiro tempo. Foi um Corinthians com dificuldade de sair pelo meio. Tivemos a expulsão, mudamos taticamente. Yuri não estava 100%, por isso saiu no intervalo. Tivemos frescura com Giovane, Wesley, tivemos mais profundidade e tivemos oportunidades de gol. Com 10, conseguimos ser mais profundos. Não gostei do primeiro tempo, não fomos bem, finos. O resultado está aberto para os dois. Domingo, quarta, domingo, quarta… E assim se vai. O esforço dos jogadores foi exemplar. Não há descanso, tempo de recuperação, e por sorte temos jovens que estão crescendo. Existe muito desgaste entre os jogos. Queríamos vencer, mas futebol é assim", disse Ramón em coletiva de imprensa.
Além de Yuri, outro jogador que não estava em totais condições da partida foi o volante Ryan, que nas palavras de Emiliano Diaz, "sofreu contratura forte no adutor esquerdo". Charles atuou em seu lugar no meio-campo. Questionado sobre a possibilidade do time do Corinthians sofrer alterações em meio a essa maratona de jogos, Emiliano foi claro e garantiu que "todos os jogos são finais". O time encara o Juventude no próximo domingo às 16 horas (de Brasília), novamente na Neo Química Arena.
Na volta das oitavas da Copa do Brasil, o Corinthians visita o Grêmio na próxima quarta-feira, também às 21h30. Como a Arena do Tricolor ainda não está disponível para ser utilizada, o jogo será disputado no Couto Pereira.
Arbitragem (Emiliano) "Não somos de falar de arbitragem, já cometi erros que não quero repetir. Ele (Marcelo de Lima Henrique) errou, como todos. Fez coisas boas, ruins. Mas não gostamos de falar disso. O que podemos fazer é trabalhar mais e que o grupo esteja preparado para qualquer situação, como a de hoje. Não concordo com o que aconteceu semana passada, mas temos que dar o melhor para o Corinthians sair dessa situação".
Problemas físicos no elenco (Emiliano) "Semana passada o Igor teve um problema no adutor esquerdo. Não podemos falar tudo que acontece, ele é um jogador muito importante para nós e vai ter suas chances. Desde que chegamos, todos jogaram e continuarão jogando. Yuri vinha com problemas estomacais, vomitou antes do jogo, e fez um esforço enorme. Ele vomitou três vezes antes do jogo e deu a cara. Sempre tem uma parte física, médica. E não posso explicar sempre porque tomamos essa decisão. Não somos de inventar, somos práticos. O melhor que estiver vai jogar, não importa nome, idade. O que importa é a camisa do Corinthians."
Hugo Souza (Emiliano) "Ele vem fazendo um trabalho maravilhoso. Goleiro de time grande." Alex Santana (Ramón) "Jogador que tem personalidade, caráter. Temperamento, jogador muito importante para nós. Mostrou nessas partidas conosco, parece que estava jogando aqui há tempo. É forte fisicamente".