Na noite desta quarta-feira, minutos antes do jogo entre Corinthians e Grêmio, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o alvinegro homenageou jogadores que foram campeões da mesma competição em 1995. Na ocasião, o Timão bateu justamente o Tricolor Gaúcho na grande decisão. Como é tradicional nos jogos do Corinthians na Neo Química Arena, o historiador Fernando Wanner entrou no gramado instantes antes do jogo com uma pequena estátua de São Jorge, santo oficial do clube.
Neste momento, os ex-jogadores Ronaldo Giovaneli, Marcelinho Carioca, Célio Silva e Zé Elias o acompanharam e receberam carinho dos corintianos presentes no estádio. A homenagem ocorreu logo depois do aquecimento dos jogadores que vão participar do confronto válido pela mata-mata da Copa do Brasil. No telão da Arena, foi exibido um vídeo especial da conquista do Corinthians em 1995, a primeira Copa do Brasil do clube.
O Timão voltou a conquistar o torneio em 2002 e 2009 e tenta o mesmo sucesso em 2024. O jogo desta quarta entre Corinthians e Grêmio tem início às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. A volta das oitavas está programada para o dia 7, no Couto Pereira.