O Corinthians avançou em conversas nesta quarta-feira para contratar o volante Cuellar e o ponta Michael. O clima entre a diretoria do Timão é de otimismo para contar com a dupla a partir desta janela de transferências. A investida por Michael, que pertence ao Al-Hilal, contaria com o aporte do patrocínio da Esportes da Sorte. Como a Gazeta Esportiva noticiou semana passada, a empresa disponibilizou R$ 57 milhões para o Corinthians gastar em contratações. Cuellar, do Al-Shabab, seria contratado com os próprios esforços do clube. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o clube já contou com um aceno positivo da dupla, o que gera ânimo na cúpula alvinegra. Resta ao Corinthians entrar em acordo com suas respectivas equipes.
Michael, que fez sucesso por Goiás e Flamengo, preencheria uma lacuna importante no elenco: a ponta. Wesley, jogador desta posição com maior minutagem, perdeu espaço com o técnico Ramón Diaz e deve ser negociado nesta janela de transferências. Já Cuellar é o principal pedido da comissão técnica, que conhece o atleta dos tempos de futebol árabe. O jogador de 31 anos, ex-Flamengo, chegaria com status de titular no Corinthians. A negociação com o ponta Gonzalo Plata, do Al-Sadd, esfriou. Por mais que o clube goste do futebol do equatoriano, as tratativas por Cuellar e Michael são vistas como mais acessíveis no momento.
A Gazeta Esportiva apurou que para tirar o volante colombiano e o ponta brasileiro do futebol árabe o Corinthians gastaria cerca de R$ 70 milhões. Para esta janela de transferências, o clube trouxe até o momento o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho e os volantes Alex Santana e Charles.