Ainda que a fase dentro e fora do campo não seja das melhores, o Corinthians enxerga as joias do ‘Terrão’ chamando a atenção de europeus. O atacante Wesley, por exemplo, é pretendido por gigantes da Inglaterra.
Breno Bidon perdeu espaço com Ramón Díaz e pode deixar Timão na janela Há pouco, o jornalista Luis Fabiani, da Itatiaia, informa que os portugueses Sporting e Benfica, dois gigantes do país, buscaram informações sobre o volante Breno Bidon, de apenas 19 anos. Bidon perdeu espaço no grupo do técnico Ramón Díaz e se tornou apenas a quinta opção para o setor.
Dos 24 jogos em que o antecessor António Oliveira comandou o Corinthians, o meio-campista foi titular em 16, entrando no decorrer de outros três e não sendo utilizado em cinco oportunidades. Bidon em Portugal? É possível! A reportagem da Itatiaia informa que a busca dos clubes de Portugal aconteceram há algumas horas e há chances de saída nesta janela. Ele tem contrato até 31 de dezembro de 2028.
“Ainda não há proposta sobre a mesa do Corinthians, mas já há uma reunião marcada entre os interessados e o estafe de Bidon para discutir condições de um possível negócio. As conversas irão ocorrer ainda nesta semana”, informa Fabiani. Por sua vez, o Corinthians “afirma que não é o momento de vender Breno Bidon, mas essa posição pode mudar se surgir uma proposta atrativa. O clube detém 80% dos direitos econômicos do jogador”, apura a Itatiaia.
A multa rescisória de Bidon para clubes do exterior é de 50 milhões de euros (R$ 305 milhões na cotação atual). De acordo com apuração do Bolavip Brasil, o presidente Augusto Melo aceita negociar com ofertas na casa dos 20 milhões de euros (R$ 122 milhões). Em caso de contratação de Gustavo Cuéllar, do Al-Shabab, Bidon se tornaria a sexta alternativa para um setor cheio de Ramón para o Brasileirão Série A e a Copa Sul-Americana.