Campanha de recuperação O Corinthians está em busca de uma retomada na temporada de 2024. Depois da demissão do técnico português António Oliveira, o Clube ganhou força para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e, agora, divide suas atenções com a Copa do Brasil. Com a chegada do comandante argentino Ramón Díaz, o ambiente mudou de vez no Timão. O novo treinador soma duas vitórias em quatro jogos, além de um empate e uma derrota. O aproveitamento foi suficiente para o Corinthians subir na tabela de classificação e alcançar o 15º lugar no Brasileirão. Nesta quarta-feira (31), o time recebe o Grêmio, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Joia perde espaço no Corinthians Em seus primeiros quatro jogos, o treinador argentino realizou mudanças no Corinthians e ‘arquivou’ um jovem que havia conquistado a confiança de António Oliveira. Bidon perdeu espaço no Timão.
Trata-se do volante Breno Bidon, de apenas 19 anos. Nos 24 jogos sob o comando do português, o jovem meio-campista foi escalado como titular em 16, além de ingressar em outras três partidas. No período com o ex-técnico, Bidon chegou a marcar um gol e distribuir duas assistências. Já com Ramón Díaz, o volante soma apenas 27 minutos em campo, todos na partida contra o Bahia. O jovem viu a luta por uma posição no time titular aumentar muito com as contratação de Alex Santana e Charles, e a concorrência ainda deve aumentar com a possível chegada de Cuéllar. Além disso, Bidon viu outra joia, Ryan, virar ‘xodó’ de Ramón Díaz e ganhar espaço.
Fanáticos se manifestam sobre ‘sumiço’ de joia Reprodução/X