Mais uma alternativa no mercado: O Corinthians ainda não está satisfeito no mercado da bola e algumas possibilidades ainda são analisadas, até porque o setor ofensivo ainda preocupa, além de que mais peças ao meio-campo não são descartadas. Corinthians pode abrir negociações por William Carvalho – Foto: IMAGO / ZUMA Wire. Nessa linha, existem negociações em andamento por Gustavo Cuéllar, do Al-Shabab , da Arábia Saudita, que mesmo sendo algo considerado caro, é um pedido especial feito por Ramón Díaz. Além do colombiano, outro que tem tratativas rolando junto ao Timão é Gonzalo Plata, do Al-Sadd , que chegaria como uma peça importante no ataque, disputando posição com Romero e Wesley, por exemplo. No entanto, existe mais um nome analisado: de acordo com informações apuras pela Agência RTI Esporte, William Carvalho, do Real Betis, da Espanha, foi o oferecido ao Timão e a diretoria passou a cogitar sua contratação.
Crise financeira é motivo: Mesmo com a chegada de Alex Santana e Charles , o português é aprovado internamente pela comissão técnica alvinegra , que deseja a contratação de um jogador para a cabeça de área. Importante destacar que o volante também vem sendo cotado em equipes da Grécia, França e Turquia. Com contrato até junho de 2026 na Espanha, foi colocado na lista de negociável, ou seja, pode sair ainda nesta janela de transferência. O motivo principal para que os europeus tomassem essa decisão é que atravessam grave crise financeira , necessitando reduzir consideravelmente a folha salarial, da mesma forma que fez com Luiz Henrique, negociado junto ao Botafogo.
Salário e condição pelo acerto: Importante destacar que o Real Betis não pretende dificultar uma eventual ida do gringo ao Timão, mas seu salário (ganha 2,6 milhões de euros R$ 15,9 milhões, na cotação atual – por temporada) assustou a diretoria , mesmo que não tenha sido descartado. Vale lembrar que, para existir evolução entre as partes, Willian Carvalho vai precisar rescindir seu contrato atual , pois está descartado no Corinthians investir dinheiro na compra dos direitos econômicos.