O Corinthians está preocupado com a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique no jogo contra o Grêmio, nesta quarta-feira (31), na Neo Química Arena, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O Corinthians entende que a CBF errou na escolha de Marcelo de Lima Henrique, de 52 anos, para o confronto decisivo. Marcelo foi o escolhido após a reclamação do Grêmio à CBF. O Tricolor entendeu que foi prejudicado por Alex Gomes Stefano no duelo com o Timão pelo Campeonato Brasileiro. A CBF, então, escalou o experiente árbitro, agradando o Grêmio. O Corinthians, por sua vez, teme pelo histórico de Marcelo com o técnico Renato Gaúcho.
No ano passado, o treinador Renato e o juiz Marcelo trocaram presentes. O árbitro recebeu uma camisa de Suárez ao completar 1000 jogos na profissão. Em troca, ofereceu cartões autografados. A relação entre o técnico de futebol e o árbitro deve ser pautada pelo respeito mútuo e, sobretudo, pela distância necessária para garantir a imparcialidade e a justiça no desenrolar do jogo. A proximidade excessiva pode gerar interpretações equivocadas e suspeitas desnecessárias por parte dos jogadores, torcedores e demais envolvidos no espetáculo.
O Corinthians evitou pressão pública como o Grêmio, mas conversou com a CBF. O clube lamentou a escolha de Marcelo e cobrou uma arbitragem imparcial na Copa do Brasil. O Alvinegro não venceu os últimos cinco jogos comandados pelo juiz. O Grêmio, em compensação, está invicto nas últimas seis partidas com o árbitro em questão.