Na noite desta quarta-feira, Corinthians e Grêmio medem forças no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil . A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, casa corintiana em São Paulo. Corinthians e Grêmio entraram na competição em fases diferentes. Para chegar às oitavas, o Alvinegro paulista bateu Cianorte-PR, São Bernardo e América-RN. Já o Tricolor gaúcho entrou na segunda fase e venceu apenas o Operário-PR para chegar na atual fase.
O Timão chega em baixa para o primeiro duelo das oitavas da competição. No último domingo, os comandados de Ramón Díaz foram superados pelo Atlético-MG, por 2 a 1, em Belo Horizonte (MG). O retrospecto do treinador, em contrapartida, não é ruim. Desde que chegou ao Corinthians, o argentino acumula duas vitórias, um empate e este único revés. Agora, busca comandar o Alvinegro paulista para mais um triunfo. Caso vença em casa por qualquer placar, o Corinthians terá a vantagem do empate no jogo de volta, que será no Estádio Couto Pereira. Em caso de igualdade no marcador agregado, a decisão de quem avança às quartas de final será nos pênaltis.
Para esta partida, o Timão deve ter força praticamente máxima, já que Cacá estará de volta após suspensão. Os únicos desfalques corintianos já são 'velhos' conhecidos: Maycon (cirurgia no joelho), Ruan Oliveira (cirurgia no joelho) e Diego Palacios (cirurgia por conta de lesão na cartilagem) seguem fora de combate. Do outro lado, o Grêmio vem para o embate com a confiança lá em cima. O Tricolor gaúcho tem se recuperado na temporada e vem de uma vitória sobre o Vasco, por 1 a 0, como mandante.
Corinthians e Grêmio voltam a se enfrentar após menos de uma semana. Na última quinta-feira (25), as equipes empataram em 2 a 2 na Neo Química Arena, em um jogo marcado por polêmicas de arbitragem e reclamações gremistas. Yuri Alberto e Rodrigo Garro marcaram para o Alvinegro, enquanto Rodrigo Ely e Villasanti fizeram para o time gaúcho.
FICHA TÉCNICA CORINTHIANS X GRÊMIO Data: 31 de julho de 2024, quarta-feira Horário: 21h30 (de Brasília) Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP) Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE) Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa-PR) CORINTHIANS: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho e Cacá; Fagner, Alex Santana, Ryan (Raniele), Rodrigo Garro e Hugo; Yuri Alberto e Romero Técnico: Ramón Díaz GRÊMIO: Marchesín; Rodrigo Ely, Jemerson e Kannemann; João Pedro, Dodi, Villasanti e Reinaldo; Pavón, Cristaldo e Soteldo Técnico: Renato Portaluppi