Bastidores do Coringão O Corinthians amenizou as turbulências que tomaram conta do Parque São Jorge recentemente e se movimenta no mercado para fechar com suas prioridades no mercado da bola.
A missão é reforçar a equipe treinada por Ramón Díaz, para isso, a diretoria age com estratégia, como é o caso da empreitada para contratar o meio-campista Cuellar , que pode ser viabilizada após a redução da folha salarial Alvinegra. No entanto, a bola da vez no Todo Poderoso é o atacante equatoriano Gonzalo Plata, que gostou da conversa que teve com o Clube e um acerto com o jogador está encaminhado. Mas, o problema é a liberação do Al-Sadd, que recusou a oferta de R$ 45 milhões apresentada pelo Coringão. Porém, há um trunfo que o Corinthians pode lançar para facilitar a transferência, já que as negociações com os árabes prosseguem.
Mudança no Al-Sadd pode facilitar: o Al-Sadd trocou de técnico recentemente. O espanhol Felix Sánchez Bas assumiu a equipe após deixar a Seleção Equatoriana após a Copa América e sua relação com Gonzalo não é das melhores. Segundo o portal Globo Esporte, o atacante desagradou o treinador espanhol ao ser flagrado em uma boate nos Estados Unidos na Data Fifa de março, junto do zagueiro Arboleda, do São Paulo, e um jovem de apenas 16 anos. No dia seguinte da polêmica, o Equador foi derrotado pela Itália. A reviravolta na comissão técnica da equipe árabe é um fator que tem forte chance de precipitar a negociação com o Timão, que também precisa melhorar os moldes de sua oferta, afinal, o parcelamento desagrada ao Al-Sadd.
Saídas podem acontecer O Parque São Jorge não vive apenas a expectativa de chegadas. Com a janela de transferências aberta até o dia 2 de setembro, alguns atletas do atual elenco despertaram interesses em clubes do Brasil e do exterior. A negociação de saída que mais tem força para acontecer é sobre Wesley , que recebeu proposta do Nottingham Forest, equipe inglesa que contratou recentemente o goleiro Carlos Miguel. O atacante criado no Terrão também está no radar do Al-Nassr, mas, a equipe árabe reduziu sua oferta e pode deixar a concorrência pelo camisa 36.