Em busca de evolução, o Corinthians enfrentou uma derrota no Campeonato Brasileiro, perdendo por 2 a 1 para o Atlético-MG na Arena MRV no último domingo (28), ficando a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Com isso, a equipe está buscando reforços para a temporada, e a saída de jogadores com altos salários pode viabilizar a chegada de um nome de peso na equipe.
Uma das possíveis contratações é Cuellar, que está de saída da Arábia Saudita, porém, a equipe também corre o risco de perder o jogador Wesley, que está no radar de equipes do futebol nacional. O Nottingham Forest, da Inglaterra, está preparando uma investida com uma proposta entre 20 e 25 milhões de euros pelo jogador, que tem contrato válido com o Corinthians até agosto de 2027.
A negociação para a venda de Wesley gerou preocupação nos bastidores, visto que a proposta de 25 milhões de euros não avançou por falta de acordo entre os agentes e intermediários do negócio. Apesar disso, a diretoria ainda tem a expectativa de realizar uma boa venda pelo jogador nos próximos dias.
A intenção é que a negociação ocorra o quanto antes, no entanto, o imbróglio nos bastidores tem atrasado o processo. Clubes como Fulham e West Ham, além do Fenerbahçe, da Turquia, também demonstraram interesse no jogador recentemente, o que aumenta a concorrência pela sua contratação.