O Corinthians continua trabalhando internamente na atual janela de transferências. Com a chegada de Ramón Díaz e uma nova comissão técnica, a diretoria de Augusto Melo estuda quais são os jogadores que chegam e também saem.
O Treinador do Timão não o relacionou para os jogos mais recentes Caetano começou a temporada de 2024, ainda com Mano Menezes, dentro do planejamento do Timão . Entre a 1ª até a 9ª rodada do Campeonato Paulista, o zagueiro foi titular, quando esteve à disposição, em sete oportunidades diferentes . A situação mudou por completo com as mudanças no comando técnico do Corinthians.
Fora dos planos de Ramón Díaz, Caetano entrou na mira do Ceará , segundo informado pelo portal ‘ Meu Timão ‘. Dessa maneira, o Ceará mostrou interesse em contar com Caetano na atual janela de transferências , mas as conversas não avançaram, completou o portal ‘ Meu Timão ‘. Portanto, por ora, o atleta permanece no Corinthians de Ramón Díaz.
Com a camisa do Corinthians, Caetano entrou pela última vez em campo contra o Cuiabá, no empate por 1 x 1, há mais de um mês . Nos três jogos mais recentes, o zagueiro não esteve entre os relacionados. O contrato com o Timão é válido até dezembro de 2024 , ou seja, Caetano já pode assinar um pré-acordo com qualquer outro clube. Caso queira uma compensação financeira, a equipe paulista deve negociá-lo na atual janela.
Recentemente, André Ramalho reforçou o sistema defensivo do clube. Portanto, a situação do Caetano continua sendo uma incógnita internamente. O jogador é um dos possíveis nomes que a diretoria de Augusto Melo pode negociar em breve.
A notícia do Corinthians mais recente, envolvendo transferências, é em torno de Gonzalo Plata , atacante do Al-Sadd. Na tarde da segunda-feira (29), o GE informou que o Timão ofereceu cerca de R$ 45 milhões para contar com o jogador . Em contrapartida, a forma de negociação não agradou à diretoria do Al-Sadd. Dessa maneira, o Corinthians irá fazer novas reuniões com o clube para buscar um acordo envolvendo Gonzalo Plata.