Corinthians e suas escolhas A lateral esquerda é uma das carências do elenco de Ramón Díaz no Corinthians. A insegurança dos postulantes à função vem de longa data no CT Joaquim Grava. Alex Sandro, ex-Seleção Brasileira, foi consultado pelo Corinthians, mas quer ficar na Europa. Por isso, o departamento de futebol do Timão manifestou interesse em investir em Alex Sandro, ex-Seleção Brasileira e que deixou a Juventus em 2024. Hoje, o defensor de 33 anos está livre no mercado. Neste momento, todavia, Alex Sandro tem mercado na Europa e deseja ficar no continente mais um pouco. Por isso, o Timão analisa outras alternativas. Uma delas é o português Ricardo Mangas, do Vitória de Guimarães.
De acordo com informações de Bruno Andrade e André Hernan, do UOL Esporte, nos últimos dias, o Corinthians avaliou o lateral-esquerdo português. O São Paulo foi outro clube do Brasileirão Série A que avalia o defensor de 26 anos. Na última temporada, Ricardo Mangas disputou 28 jogos, marcou um gol e anotou seis assistências pelo Vitória de Guimarães, integrante da primeira divisão em Portugal. Seu contrato é válido até junho de 2026. De acordo com o site Transfermarkt, especializado em mercado da bola internacional, Ricardo é avaliado em 4 milhões de euros (R$ 24,5 milhões na cotação atual).
Mercado do Corinthians para a LE Até o momento, o Corinthians, por meio do executivo de futebol Fabinho Soldado, não formalizou qualquer proposta pelo lateral. O Bolavip Brasil apurou que o Vitória de Guimarães só aceita liberar o jogador em definitivo. Por enquanto, Ramón Díaz tem à disposição Hugo e Matheus Bidu para a lateral esquerda no Alvinegro. Na derrota para o Atlético-MG, no último fim de semana, o camisa 46 foi o escolhido pela comissão técnica.