A Confederação Brasileira de Futebol definiu nesta segunda-feira que Marcelo de Lima Henrique será o árbitro da partida entre Corinthians e Grêmio, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola na quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), na Neo Química Arena.
Esse duelo é marcado por muita pressão em torno da arbitragem, por causa do último encontro entre as equipes. No empate por 2 a 2 da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, os gremistas reclamaram muito do pênalti assinalado do zagueiro Kannemann no atacante Ángel Romero. Na ocasião, o árbitro foi o novato Alex Gomes Stefano, do Rio de Janeiro.
A reclamação do Grêmio gerou receio na diretoria do Corinthians. O clube marcou uma reunião com a CBF justamente para garantir que a irritação do adversário não interfira no andamento dos duelos da Copa do Brasil.
Aos 52 anos, Marcelo de Lima Henrique apita pela Federação Cearense. Neste ano, o árbitro apitou 21 jogos, sendo 12 de Série A. Na quarta-feira, ele vai trabalhar em uma partida do Corinthians pela primeira vez em 2024. O último jogo do Timão que Marcelo apitou foi a goleada sofrida para o Bahia por 5 a 1, em novembro de 2023, em plena Neo Química Arena. Os auxiliares de Marcelo de Lima Henrique e o árbitro de vídeo ainda não foram confirmados pela CBF.
Enquanto o jogo de ida está marcado para esta quarta, a volta está prevista para acontecer no dia 7, no Couto Pereira.