Em busca da contratação bombástica O Flamengo é o time mais rico do Brasil e por isso muitos torcedores estão incomodados com a falta de reforços nesta janela de transferências. Mesmo com jogadores de alto nível, como Gerson, Arrascaeta, De La Cruz e Pedro, o entendimento é que mais nomes precisam chegar. © Fernando Moreno/AGIF Michael comemorando gol durante partida entre América/MG e Flamengo, no Estádio Independência, pelo Campeonato Brasileiro de 2021, no dia 26/09. Enquanto Gabigol deve mesmo ir embora em janeiro, rumo a São Paulo para defender o Palmeiras, algumas negociações acabaram frustrando, como a ida de Marcos Antônio para o São Paulo e a falta de entendimento com o West Ham-ING por Lucas Paquetá. No entanto, a direção segue se movimentando para conseguir novas aquisições. A informação é que o Clube Carioca aumentou a oferta por Claudinho e se aproximou da pedida do Zenit-RUS, mas ainda não obteve resposta dos russos.
Outra situação que vem ganhando é a de Michael . Surgiu a notícia que o atacante aguarda uma proposta do Mais Querido. Porém, se continuar demorando, pode acabar perdendo o jogador de 28 anos.
De acordo com apuração do site Meu Timão, com confirmação feita pela ESPN Brasil, o Corinthians quer usar parte da verba da Esportes da Sorte, nova patrocinadora máster da equipe, para contratar o jogador que atuou no Mengão em 2020 e 2021. A informação é que o Clube Paulista está preparando uma oferta de R$ 57 milhões para conseguir contratar o atacante, mesmo que no momento ele tenha dado prioridade a um retorno ao Fla. Segundo a publicação, a direção corinthiana teria prometido um atacante de alto nível para o treinador argentino Ramón Díaz nesta janela de transferência e Michael poderia ser exatamente esse nome.
Vale salientar que quando defendia o Goiás, em 2020, o Alvinegro Paulista já havia tentando sua contratação , mas na ocasião o negócio não evoluiu e ele desembarcou no Rio de Janeiro para jogar pelo Rubro-Negro. Além do Mengão e do Corinthians, times como Vasco da Gama e Cruzeiro também estão de olho em sua situação. Pelo Malvadão ele O Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro, em 2020. No ano seguinte, venceu outro estadual antes de ir para o Al-Hilal.