O Corinthians perdeu uma boa oportunidade de se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A. Isso porque, mesmo jogando bem, a equipe acabou perdendo após três partidas de invencibilidade.
Jogando na Arena MRV, o Timão foi superado pelo Atlético Mineiro, por 2 a 1, com dois gols de pênalti anotados por Hulk. Mesmo fazendo um bom jogo, parte da Fiel não concordou com a decisão de Ramón Díaz em substituir Rodrigo Garro. No entanto, a marcação do segundo pênalti na reta final do jogo, cometido por André Ramalho, gerou revolta não só na torcida, como também nos jogadores do Time do Povo. O goleiro Hugo Souza criticou a arbitragem e viu o Alvinegro Paulista sendo prejudicado.
O jornalista Vitor Chicarolli, do Meu Timão, registrou o momento de raiva do camisa 36 quando ele se dirigia ao vestiário da Arena MRV. É possível ver o jovem de 19 anos xingando o árbitro Bruno Arleu de Araújo. “ Não marca nada nessa p! Vai para a casa do c!* Vai tomar no c! Juiz caseiro do c **”, desabafou Wesley enquanto caminhava no momento em que Hugo Souza e Igor Coronado concediam entrevistas.
Agora, o Timão vai precisar “virar a chavinha”, visto que irá focar suas atenções ao jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, para só depois voltar a atuar pelo Campeonato Brasileiro, no final de semana. Na próxima quarta-feira (31), os comandados de Ramón Díaz recebem o Grêmio no primeiro embate entre as duas equipes, em busca de uma vaga nas quartas de final. A bola rola na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília).