O atacante Ángel Romero, maior artilheiro estrangeiro da história do Corinthians, atingiu uma marca importante na derrota para o Atlético-MG por 2 a 1, no último domingo. Ao pisar no gramado da Arena MRV, o camisa 11 completou 300 jogos vestindo a camisa do Timão. Romero chegou ao Corinthians em 2014 e está em sua segunda passagem pelo clube. O atleta deixou o Timão em meados de 2019 e retornou no começo de 2023. Somando as duas passagens, Romero conseguiu algumas conquistas individuais importantes. O atleta é o estrangeiro com mais gols com a camisa do Corinthians, com 57. O segundo colocado é o atacante peruano Paolo Guerrero, que possui 54.
Além disso, Romero é o maior artilheiro da história da Neo Química Arena, com 33 gols em 140 jogos. O vice no ranking é Róger Guedes, com 31 tentos em 64 partidas. Romero também é o segundo maior artilheiro do Corinthians no século XXI. Apenas Jô, com 65 gols, está na sua frente. Em termos coletivos, Ángel já conquistou quatro títulos com a camisa do Corinthians: dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e dois Campeonatos Paulistas (2017 e 2018).
O atacante foi titular na derrota do Corinthians para o Atlético-MG e é desfalque certo para o jogo da rodada seguinte, contra o Juventude. O atleta estava pendurado e recebeu terceiro cartão amarelo por reclamação. Romero se tornou titular absoluto com a chegada do técnico Ramón Diaz, formando dupla de ataque com Yuri Alberto. Na temporada atual, o paraguaio soma 11 gols e quatro assistências em 36 partidas (28 como titular).