Campeão da Série A do Brasileirão de 2005 com o Corinthians, o ex-jogador Rosinei, convidado deste domingo no programa Mesa Redonda, comentou sobre o trabalho do argentino Ramón Díaz no Timão. Segundo ele, o técnico, que foi anunciado no dia 10 de julho para substituir António Oliveira, apresentou melhora em seu trabalho, mas pode evoluir ainda mais no comando da equipe. "Melhorou, mas precisa melhorar muito ainda. O Ramón pontuou algumas coisas bem importantes, principalmente essa pegada e intensidade no jogo. Ele está extraindo mais intensidade dos atletas. Se nota essa evolução. Hoje, sem três zagueiros, o Corinthians teve mais dificuldades pelos lados. Melhorou, mas precisa melhorar muito, pelo o que é o Corinthians”, disse.
Rosinei também destacou a importância de ter um jogador com o perfil de líder no elenco. Segundo ele, o atleta se torna referência para os demais dentro de campo. “Faz muita diferença, é importantíssimo para o elenco ter um jogador que você olha dentro de campo e ele é a referência, está sempre instruindo falando. Faz diferença dentro de campo. Basta ver o Thiago Silva no Fluminense”, afirmou.
Na noite deste domingo, o Corinthians foi superado pelo Atlético-MG por 2 a 1, em jogo válido pela 20ª rodada da Série A do Brasileirão. Assim, Ramón Díaz perdeu a sua primeira partida desde que assumiu o comando da equipe paulista. Até aqui soma duas vitórias, um empate e um revés. O Timão ficou estacionado em 15º, com os mesmos 19 pontos. Agora, o time retorna aos gramados na quarta-feira, contra o Grêmio, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Já pela Série A, o Corinthians joga diante do Juventude no próximo domingo, às 16h (de Brasília), também dentro de casa.