A derrota para o Atlético-MG evidenciou algumas carências no elenco do Corinthians, que sofre para definir os duelos neste Brasileirão. Até então invicto sob comando de Ramón Díaz, o clube paulista se recuperou nas últimas rodadas, mas voltou a enfrentar um problema crônico da equipe em 2024: a falta de poder de decisão. Presidente do Corinthians presta depoimento à polícia três semanas após denúncia de agressão. Renato Gaúcho confirma local da partida entre Grêmio e Corinthians pela Copa do Brasil.
Após pecar nas escolhas táticas na última rodada, Ramón Díaz modificou a formação do Corinthians e optou por escalar o volante Raniele na linha defensiva - mudança que se mostrou positiva. Atuando como uma espécie de líbero entre André Ramalho e Félix Torres, o volante ditou o ritmo do time, marcou como um zagueiro e auxiliou na saída de bola. Apesar de consistente no confronto, o Timão viu Hulk, em duas cobranças de pênalti, colocar o Galo em vantagem e, quando precisou aproveitar as chances para igualar o placar, pecou nas finalizações.
Mesmo com a maioria do elenco à disposição, Ramón Díaz ainda sofre com falta de opções no ataque, principalmente pelos lados. Atualmente, o técnico tem apenas Wesley como opção de velocidade na ponta e opta por um sistema com dois atacantes, algo que auxilia o futebol de Yuri Alberto e Romero, artilheiro e vice-artilheiro do time na temporada, respetivamente.
Uma atacante de drible e velocidade é um pedido de Ramón Díaz. Nos últimos dias, o Corinthians procurou o atacante Brian Rodríguez, do América-MEX e da seleção do Uruguai, mas a acusação de assédio sexual esfriou as tratativas. Com isso, o nome de Gonzalo Plata ganhou força nos bastidores. O atacante, do Al-Sadd, do Catar, mantém conversas com a direção corintiana e pode reforçar a equipe nesta janela de transferências. Anunciada como nova patrocinadora máster do Corinthians, a Esportes da Sorte promete auxiliar o Corinthians na contratação de ao menos um reforço de peso para o elenco dirigido por Ramón Díaz. Durante entrevista de apresentação, Ícaro Quinteiro, COO da casa de apostas, afirmou que o acordo entre as partes prevê R$ 57 milhões para viabilizar a chegada de um nome de peso. Caso a transferência exceda o valor preestabelecido, o clube paulista terá que arcar com a diferença.