O goleiro Hugo Souza questionou a atuação da arbitragem na derrota do Corinthians por 2 a 1 para o Atlético-MG , neste domingo, na Arena MRV. Os dois gols do Galo foram marcados via penalidade máxima, sendo que especialmente o segundo foi alvo de contestação dos corintianos no gramado. "Gols de pênalti que o juiz quis dar, fizemos um bom jogo, tivemos as melhores oportunidades, nos comportamos bem. Sofremos dois pênaltis, precisamos ver se foram mesmo porque ele (juiz) decidiu o jogo. É isso, vamos melhorar para seguir e conquistar vitórias", comentou Hugo, em passagem rápida pela zona mista.
O primeiro pênalti assinalado pelo árbitro Bruno Arleu de Araujo foi aos 30 minutos de jogo, em lance de mão na bola. Na visão do juiz, Rodrigo Garro levantou muito o braço em cobrança de falta de Hulk. Já a segunda penalidade assinalada foi de André Ramalho em Paulinho. Após cruzamento rasteiro, Bruno Arleu interpretou que o beque corintiano acertou o atacante atleticano ao tentar cortar a bola com carrinho. O jogo teve outras polêmicas, como um suposto pênalti de Alan Franco em Alex Santana e a expulsão de Lyanco, com alegação de "cera" e provocação aos corintianos. Enquanto Hulk marcou duas vezes para o Galo, Yuri Alberto foi o autor do tento corintiano, na primeira etapa. Essa foi a primeira derrota do Corinthians sob o comando de Ramón Diaz.
Com o resultado negativo, o Corinthians fechou a 20ª rodada na 15ª posição do Brasileiro, com 19 pontos conquistados. Na próximo domingo, o Timão recebe o Juventude, às 16 horas (de Brasília). Antes, a equipe encara o Grêmio na quarta-feira, também em casa, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.