Apesar de ter sofrido a primeira derrota em seu quarto jogo no comando do Corinthians, o técnico Ramón Díaz fez elogios e apontou evolução da equipe. Segundo o argentino, o Timão não merecia ter perdido por 2 a 1 para o Atlético-MG, neste domingo, na Arena MRV. Ramón Díaz vê o Corinthians muito mais competitivo do que antes da chegada dele, há 18 dias.
Estávamos vendo as estatísticas, o nível que teve o Corinthians foi muito alto, muito competitivo, é uma diferença enorme, muito grande, como está mudando o time, como está crescendo, competindo. Nos sentimos muito orgulhosos dos jogadores, estão transformando um Corinthians que não competia à alta competitividade – disse Ramón Díaz, em entrevista coletiva.
Até então, Ramón Díaz tinha duas vitórias e um empate à frente do Corinthians. Hoje vocês viram um Corinthians diferente das quatro rodadas anteriores. O público do Corinthians tem que estar contente, estamos trabalhando duro, com pouco tempo para recuperar. Vamos jogar quarta-feira e domingo outra vez. O calendário no Brasileirão e nas copas é difícil.
Me sinto orgulhoso de onde estou, estamos muito felizes, vemos um crescimento. Se não estivesse crescendo, eu estaria preocupado, mas o time compete, é intenso, cria situações. Hoje criamos situações claras para definir – analisou o treinador.
Irrita porque hoje o futebol foi injusto com a gente, o Corinthians merecia levar mais do que levou pelo esforço do grupo, os atletas estão tendo um desgaste imenso. Jogamos há 72 horas e eles vinham de uma semana livre. Se o time é superior e te supera, faz parte, mas hoje o futebol foi injusto com a gente. Eles brigaram na Bahia, um cenário difícil, brigaram hoje também, tendo mais chances, merecíamos mais.
O próximo compromisso do Corinthians é quarta-feira, em casa, contra o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Formação com linha de quatro na defesa (Emiliano Díaz) – A gente optou pelo esquema que a gente mais gosta, com três volantes, hoje não tínhamos desfalques, tínhamos Alex Santana e todos os volantes em condições de jogar.
Avaliação que posso fazer é pelo jogo que a gente fez. Sempre fizemos gols em todos os jogos, mas tem que trabalhar, melhorar, temos tido muitas chances, precisamos converter mais, ter mais tranquilidade na hora de resolver. Sempre fizemos gols. O que deixa a gente mais tranquilo é que sempre temos ocasiões. Os gols virão. Yuri Alberto (Ramón Díaz) – Quando eu jogava, gostava que o treinador me desse confiança, trabalhasse a mobilidade, ensinasse o que a equipe precisava taticamente.