O Corinthians perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1 na noite deste domingo, na Arena MRV, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo que contou com dois gols de Hulk, o Timão teve o primeiro revés com o técnico Ramón Diaz no comando.
O Atlético-MG abriu o placar aos 31 minutos de jogo, com o atacante Hulk, de pênalti. O Corinthians chegou ao empate ainda no primeiro tempo, com Yuri Alberto, que aproveitou cruzamento preciso de Rodrigo Garro. Na reta final da segunda etapa, Hulk sacramentou a vitória atleticana, novamente de pênalti.
Com a derrota, o Corinthians ficou na 15ª posição do Brasileiro, com 19 pontos conquistados. O Atlético-MG, por sua vez, avançou para a 9ª colocação, com 28 unidades. Na próxima rodada do Brasileiro, o Corinthians recebe o Juventude, no domingo, às 16 horas (de Brasília). Já o Atlético-MG visita o Criciúma no sábado, às 20h. Ambos os times possuem compromissos no meio de semana, pela Copa do Brasil. O Corinthians recebe o Grêmio na quarta-feira, às 21h30, enquanto o Galo visita o CRB às 19h.
O jogo começou truncado na Arena MRV, com o Atlético-MG controlando a posse de bola e um Corinthians fechado, buscando contragolpes. A primeira chance da partida foi do Timão, com jogada de Rodrigo Garro pela esquerda que quase terminou para assistência de Romero. O Corinthians voltou a assustar aos 20 minutos, com finalização de fora da área de Yuri Alberto que parou em defesa de Matheus Mendes. Apesar da boa atuação dos visitantes, o Atlético-MG abriu o placar aos 31, com Hulk, de pênalti.
FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-MG 2 x 1 CORINTHIANS - Local: Arena MRV, em Belo-Horizonte (MG) - Data: 28 de julho de 2024, domingo - Horário: 19h (de Brasília) - Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ) - Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) - VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa/ES) - Público total: 44.048 pessoas - Renda: R$ 3.010.301,27 - Cartões amarelos: Bruno Fuchs e Lyanco (Atlético-MG); Alex Santana, Igor Coronado e Romero (Corinthians) - Cartões vermelhos: Lyanco - Gols: Hulk, aos 31 minutos do 1ºT e aos 40 do 2ºT (Atlético-MG); Yuri Alberto, aos 39 do 1ºT (Corinthians)