Na noite deste domingo, o Corinthians terá um compromisso complicado pela frente no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro paulista enfrenta o Atlético-MG a partir das 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). O duelo marcará o reencontro do Timão com dois velhos conhecidos da Fiel Torcida: Fausto Vera e Guilherme Arana. O volante e o lateral esquerdo já passaram pelo clube do Parque São Jorge e, neste sábado, voltarão a enfrentar o ex-time.
Fausto Vera foi vendido ao Galo recentemente e assinou até o fim de 2027. O argentino foi anunciado pela equipe mineira no último dia 16 de julho e fez sua primeira partida com a camisa do Atlético-MG no último domingo (21), na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco. Dessa forma, essa será a primeira vez que o volante reencontrará o Corinthians. Ele chegou ao futebol brasileiro em julho de 2022, quando foi comprado pelo time paulista junto ao Argentinos Juniors-ARG, e tinha vínculo válido até o final de 2026. Fausto Vera chegou com grande expectativa no Alvinegro. Com Vítor Pereira no comando, o argentino teve ótimos seis meses e foi peça importante no meio-campo. No entanto, em 2023, ele não conseguiu repetir o bom desempenho e sofreu com oscilações em meio à troca de técnicos.
Na atual temporada, o jogador também não vinha rendendo no clube paulista e teve poucas oportunidades como titular da equipe, perdendo espaço com a chegada de Antônio Oliveira. Dessa forma, ele foi vendido ao Atlético-MG tendo completado 96 partidas, com dois gols e quatro assistências. Fausto Vera também rumou ao Galo para trabalhar novamente com o técnico Gabriel Milito, com quem teve um de seus melhores momentos no Argentinos Juniors. Recuperando o bom futebol, o jogador terá um reencontro com o Corinthians e deve chegar motivado para o duelo.
Outro reencontro que marcará o confronto será o de Guilherme Arana - que já enfrentou o Timão algumas vezes. Essa, porém, será a primeira vez que ele encontrará com o ex-clube na Arena MRV, uma vez que o Alvinegro ainda não jogou no novo estádio do Atlético-MG. Arana foi revelado nas categorias de base do Corinthians e fez sua estreia como profissional em 2015. Neste mesmo ano, passou um período emprestado ao Athletico-PR e, mais tarde, retornou ao clube de formação. Em 2017, consolidou-se como titular, mas com o destaque, foi vendido ao Sevilla-ESP. O lateral esquerdo retornou ao futebol brasileiro em 2020, quando foi contratado pelo Atlético-MG. De lá para cá, ele enfrentou o Alvinegro em sete oportunidades - em uma delas, inclusive, até marcou um gol e fez valer a 'lei do ex'.