Romero não cansa de atingir marcas com a camisa do Corinthians e alcançará mais uma neste domingo. Estrangeiro com mais jogos e gols pelo Timão e artilheiro da Neo Química Arena, o atacante paraguaio vai completar 300 partidas pelo clube no duelo contra o Atlético-MG. A partida, válida pela 20ª rodada do Brasileirão, começa às 19h (de Brasília), na Arena MRV. – Será um jogo difícil, o Atlético é um rival difícil. Mas será um jogo especial. É especial completar 300 partidas dentro do clube. Não imaginava, é muito tempo, são muitos jogos. Por tudo que passei aqui, vai ser um jogo especial. Tomara que a gente comemore com uma vitória dentro da Arena nova do Atlético. Dedico esse momento aos meus companheiros, aos funcionários, e à minha família que sempre me dá suporte – disse Romero.
O novo feito de Romero vem em um momento em que ele acumula responsabilidades no Corinthians . Com a saída de líderes do elenco, como Cássio e Paulinho, o atacante assumiu papel de liderança perante os companheiros e foi escolhido por Ramón Díaz como capitão da equipe nos últimos jogos - antes, já havia usado a braçadeira duas vezes sob o comando do interino Raphael Laruccia.
Aos 32 anos, dos quais sete vividos no clube (em duas passagens), Romero chamou para si a responsabilidade de orientar os mais jovens, ser escudo dos companheiros em momentos de adversidade e também motivar os demais atletas. Tal faceta pôde ser vista em vídeo de bastidores divulgado pelo Corinthians após a vitória contra o Bahia, na última semana. – Estou há sete anos aqui, já fui titular, reserva, não fui relacionado, mas sempre tem que colocar primeiro o Corinthians . O mais importante é o Corinthians , independentemente de quem faça gol ou não, o mais importante é o Corinthians . Temos que tirar o Corinthians dessa situação e vamos tirar. Temos elenco para brigar lá em cima, não ganhamos nada ainda, mas vamos tirar dessa situação – disse o atacante, no vestiário.
Neste período em que está no Timão, Romero superou desconfiança e críticas para se firmar na equipe e também levantar taças. Já foram quatro, todas na primeira passagem: dois Brasileiros (2015 e 2017) e dois Paulistas (2017 e 2018). No total, o atacante tem 57 gols pelo clube, sendo 33 em Itaquera. Em 2024, foi titular com os três treinadores que o Corinthians já teve e fez falta enquanto esteve ausente com a seleção paraguaia - a equipe não conseguiu vencer nenhum dos seis jogos no período sem o atacante.