O volante Charles foi apresentado oficialmente pelo Corinthians na última sexta-feira, em contato com a imprensa no CT Joaquim Grava. Um dos principais tópicos da entrevista foi a versatilidade do meio-campista, que desenvolveu muito seu jogo no Midtjylland, da Dinamarca. O atleta revelou que, especialmente na última temporada, passou a atuar por diferentes posições, até mesmo pelo lado do campo. Foi assim que Charles estreou com a camisa do Corinthians, atuando aberto pelo lado direito no empate por 2 a 2 com o Grêmio , na Neo Química Arena. "Na Dinamarca atuei em alguns jogos abertos, tanto pelo lado esquerdo, como pelo direito. Vamos pegando as manhas de todo mundo no treinamento, e vou fazer o possível para ajudar a comissão técnica e meus companheiros. Com o tempo vamos nos adaptando para desempenhar onde o Corinthians precisar”, disse Charles. "Já atuei como primeiro, segundo volante, nessa última temporada atuei alguns jogos mais à frente, como terceiro homem de meio ou mais aberto. Tenho a facilidade de ter um deslocamento rápido, ajudar na marcação, ser um homem surpresa no ataque. Aos poucos a gente vai se adaptando, vendo como cada um gosta de jogar e com o tempo vamos nos adaptando", complementou.
Charles chega para brigar por posição com Raniele, Alex Santana, Ryan, Breno Bidon, Rodrigo Garro e Igor Coronado. Mesmo com pouco tempo de treino, o novo camisa 8 chegou com moral com o técnico Ramón Diaz e seu auxiliar Emiliano. "Charles pode cumprir diferentes funções. Ele só fez um treino, mas pode ajudar muito a gente. Volante de hierarquia, o jogo de hoje não foi fácil. Ele tem uma categoria impressionante", disse Emiliano após o empate com o Grêmio. Charles tem 28 anos e estava há três anos no Midtjylland, da Dinamarca. Por lá, o volante disputou 101 partidas e marcou nove gols. Na última temporada, o jogador foi campeão do Campeonato Dinamarquês atuando em 38 jogos.
Revelado pelo Internacional, Charles subiu à equipe profissional do Colorado em 2017. Dois anos depois, foi emprestado ao Sport, mas ficou em Recife por menos de um ano. Em 2020, foi cedido ao Ceará, clube em que mais atuou no Brasil. Após uma temporada e meia no Vozão, o Inter concluiu a venda do jogador ao Midtjylland. Além de Charles, o Corinthians já anunciou outros três reforços nesta janela de transferências: o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho e o volante Alex Santana, com quem Charles disputará posição no meio-campo.