Um dia após estrear como jogador do Corinthians, no empate em 2 a 2 com o Grêmio, o meio-campista Charles foi apresentado nesta sexta-feira como reforço do clube. O jogador de 28 anos assinou contrato até o fim de 2028 com o Timão. Charles destacou sua versatilidade e comentou que pode atuar em diferentes posições: – Já atuei como primeiro, como segundo volante. Nessa última temporada atuei alguns jogos um pouco mais à frente, como o terceiro homem de meio de campo ou aberto. Então, procuro estar sempre ajudando os companheiros dentro de campo, tenho essa facilidade de ter um deslocamento rápido no meio campo ali e poder ajudar na marcação e ser um homem surpresa no ataque, gosto muito disso de chegar na área, pisando na área ser um homem surpresa – comentou.
O meio-campista disputou as últimas três temporadas pelo Midtjylland, da Dinamarca, onde diz ter acrescentado valências ao seu estilo de jogo. – Acho que uma das principais características que eu adquiri lá foi a intensidade. O jogo era muito intenso, então eu tive que me adaptar. Aqui no Brasil, antes de ir para lá, às vezes não era tão intenso assim, os 90 minutos. O novo reforço escolheu a histórica camisa 8 do Timão, que já foi de vários ídolos e foi utilizada pela última vez por Paulinho. – Sempre joguei com o número 35, mas assim que eu vi que a 8 é uma camisa muito importante no clube. Me sinto honrado por ter escolhido. Grandes jogadores fizeram uma linda história com ela e eu espero construir a minha da melhor maneira, podendo ajudar o clube da melhor maneira possível – declarou.
Para ter Charles o Corinthians vai desembolsar de 1,6 milhão de euros (cerca de R$ 9,7 milhões) que serão pagos em três parcelas. A contratação de Charles é uma das ações do Corinthians no mercado para suprir as perdas recentes no meio de campo. Paulinho e Gabriel Moscardo deixaram a equipe, enquanto Maycon sofreu uma lesão no joelho e só deve retornar em 2025. Com 1,87m, o meio-campista preenche uma das maiores carências do elenco na visão da comissão técnica e foi indicado pelo Cifut (Centro de Inteligêbcia do Futebol), departamento de análise de mercado do clube.
Antes de atuar pelo futebol dinamarquês, o meio-campista somou passagens por Internacional, Sport e Ceará. Na temporada passada, Charles disputou 38 jogos, sendo 19 como titular, pelo Midtjylland.
Veja outros trechos da entrevista de apresentação do meio-campista: Estreia – Exatamente. Um mix de sentimentos. Algo que eu jamais tinha passado na minha carreira.