Uns bem, outros bem abaixo: O Corinthians entrou em campo na noite da última quinta-feira (25) recebendo o Grêmio pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, tentando manter a boa sequência com Ramón Díaz. Lateral do Corinthians ouviu "poucas e boas".
Dentro das quatro linhas, o Timão precisou duas vezes correr atrás do placar, já que os visitantes estavam com vantagem, mas fechou a partida em 2 a 2, chegando aos 19 pontos e fechando fora da zona de rebaixamento. Durante os 90 minutos, alguns jogadores em específico novamente tiveram boas atuações, como foi o caso de Rodrigo Garro, autor do segundo gol corinthiano, juntamente com Hugo Souza, que fez boas defesas, mostrando segurança. Por outro lado, enquanto essa dupla e mais alguns que não foram citados conseguiram receber elogios da Fiel, outros destoaram muito e tiveram uma atuação patética, gerando críticas de todo mundo.
Lateral não foi perdoado: Um deles, por exemplo, foi Hugo. Nessa linha, Neto, que sempre faz análises sobre o desempenho dos jogadores corinthianos, tratou de deixar bem clara sua insatisfação total com o que viu do lateral-esquerdo. “Parabéns quem contratou o Hugo e quem defende ele. Para mim, o pé de rato do jogo é o Hugo, o pior jogador do Corinthians hoje”, salientou o ex-jogador, na Rádio Craque Neto, aparentemente bem irritado. Outro que também acabou vacilando foi Félix Torres: no segundo tempo, o zagueiro deu um passe péssimo e entregou a bola nos pés de Villasanti, que entrou na área e marcou o segundo gol gremista.
Técnico do Corinthians foi “cobrado”: Importante lembrar que o ex-camisa 10 do Timão fez questão de cobrar Ramón Díaz, especialmente pela demora nas substituições, algo que poderia ter melhorado do desempenho alvinegro antes: “O Ramón Díaz demorou muito para tirar o Romero e o Ryan. Poderia ter colocado o Wesley e o Igor Coronado antes. Eu queria saber o que o Fagner está fazendo. Ele não pode jogar? Se ele está no banco deveria jogar”, questionou Neto.