26/7/2024 08:18

Corinthians adiciona cor verde em logo com novo patrocinador máster.

Corinthians adiciona cor verde em logo com novo patrocinador máster.

Com o anúncio da Esportes da Sorte, uma dúvida surge na cabeça do corintiano: a camisa do time alvinegro terá detalhes em verde? Historicamente, a cor remete ao Palmeiras, maior rival do time do Parque São Jorge, e está presente na logomarca da casa de apostas esportivas que patrocinará o Corinthians até 2026. Ao longo dos 113 anos do clube, em três ocasiões foi preciso utilizar de 'artimanhas' para driblar a cor do patrocinador. Anunciada no intervalo da partida contra o Grêmio, a Esportes da Sorte tem a primeira letra "E" da marca colorida em verde.

Para o Corinthians, no entanto, isso não será um problema. Isso porque a logomarca muitas vezes não é utilizada no tom de cor original nas camisas dos times patrocinados, como Athletico-PR, Bahia, Grêmio e o próprio Palmeiras, sendo substituída por uma versão monocromática, em branco, azul e dourado, respectivamente.

Tweet da Esportes da Sorte

No Corinthians, será adotada a cor preta na camisa titular e uma tecnologia de blackout na reserva, que é utilizada desde o lançamento do uniforme, em duelo com o Fortaleza, pelo Brasileirão. Nesta última, a marca é visível diante de certos ângulos de luminosidade, especialmente com o disparo de flashes. "Antes de existir um acordo no contrato para as cores que usaríamos, a gente já tinha decidido que não usaria nossas cores. Faz parte de ser genuíno mesmo, entendemos que o clube tem sua história, seu legado, suas cores", afirmou Sofia Aldin, CMO da Esportes da Sorte nesta quinta-feira, após anúncio oficial da parceria.

Esta não será a primeira vez que o Corinthians se esquiva do verde em seu uniforme. Além de cogitar um gramado cinza ou preto na Neo Química Arena - vetado pela Fifa ainda na fase de construção -, o clube pediu para que marcas alterassem as cores bases de suas identidades visuais para patrocinar o clube. O primeiro caso se deu em 1998, na final do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro. Na ocasião, a empresa de telefonia a Embratel utilizou o uniforme para divulgar o serviço de Discagem Direta à Distância (DDD). No entanto, a logo era composta por três círculos, nas cores amarela, vermelha e verde. A solução encontrada foi abandonar o amarelo e verde, utilizando todos vermelhos.

Com o acordo selado com o time alvinegro, a tendência é de que a Esportes da Sorte não continue na briga para patrocinar o futebol masculino do Palmeiras, pelos altos valores já investidos - cerca de R$ 173 milhões, quando somado o valor de contratos desses três clubes. Atualmente, Crefisa e FAM despendem R$ 81 milhões para ter suas marcas no uniforme alviverde. Para ganhar a concorrência, a marca de apostas esportivas deveria desembolsar um valor superior. Ao Corinthians, foi acertado um contrato de R$ 309 milhões, por três anos.



VEJA TAMBÉM
- FALA, CRAQUE! Memphis celebra primeiro gol, porém alerta situação do Corinthians
- FIM DE JOGO! Corinthians é eficiente, joga bem e vence Athletico em goleada
- OLHO NA TABELA! Corinthians termina o dia em posição superior; Veja









648 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
5 X 2
Corinthians
Atletico Paranaense
publicidade
publicidade
publicidade