A evolução é necessária Em dois momentos, o Corinthians se viu atrás no placar e precisou correr atrás para garantir o empate em 2 a 2 diante do Grêmio na última quinta-feira (25), na Neo Química Arena, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. © Marcello Zambrana/AGIF Ramón Díaz analisa desempenho do Corinthians em empate O resultado da partida e o desempenho dentro de campo acabou sendo ofuscado pela arbitragem. Isso porque, Renato Gaúcho detonou o trabalho do árbitro, questionando o pênalti que foi marcado pelo árbitro a favor do Timão. Por conta disso, inclusive, no intervalo da partida o goleiro do Grêmio fez um forte desabafo e contestou o pênalti marcado de Kannemann em Romero, apontando como lance normal de jogo. Mesmo diante de toda essa polêmica e do empate, o técnico Ramón Díaz demonstrou sua insatisfação com o desempenho da equipe.
Desempenho abaixo Invicto desde que chegou na equipe paulista, o treinador destacou a queda do rendimento da equipe na segunda etapa, destacando a necessidade de evolução. “O Grêmio fez jogo duro, é um time forte. Gostei do primeiro tempo, o segundo um pouco menos”. “Tivemos pouco tempo de recuperação e teremos pouco também para o jogo de domingo. A equipe vem fazendo um esforço enorme, de muita determinação, ímpeto. Vamos melhorar com o passar do tempo”, analisou durante coletiva. O treinador destacou a importância da torcida no confronto, já que mesmo durante os dois momentos em que a equipe ficou atrás no placar os torcedores não deixaram de apoiar e foram determinantes para o resultado conquistado. Em busca de mais “Estamos contentes porque a torcida nos apoiou de forma incrível e graças a ajuda deles o time buscou esse empate. Precisamos melhorar algumas coisas, seguramente. Queríamos vencer, mas tem um adversário, são muitos jogos em sequência”, apontou.
Agora as atenções se voltam para o próximo compromisso na competição que é diante do Atlético-MG em partida marcada para o próximo domingo (28), às 19h, na Arena MRV. A equipe paulista precisa buscar os três pontos para se distanciar do Z-4.