Corinthians e Grêmio protagonizaram um grande jogo na Neo Química Arena, repleto de polêmicas. Uma das principais discussões foi em relação a um pisão que o atacante Yuri Alberto deu em Marchesín, do Grêmio. O lance não foi considerado faltoso, mas muitos torcedores pediram a expulsão do atleta. Yuri Alberto, autor do gol do Corinthians em um pênalti polêmico, afirmou que foi uma disputa normal, enquanto o goleiro Marchesín criticou duramente a atuação da arbitragem, classificando-a como uma vergonha.
Na saída do campo, Yuri Alberto concedeu entrevista para o Premiere e comentou sobre o lance: “Foi uma disputa, acabei adiantando, quando olhei ele diminuiu. Eu tentei dar um corte, foi uma disputa normal. Tem que valorizar, a gente está bem, conseguimos um gol num pênalti no Romero”, afirmou o atleta. Já Marchesín, além de criticar o pênalti marcado a favor do Corinthians, também cobrou uma advertência para Yuri Alberto devido a uma dividida em que levou uma pancada na coxa, e afirmou que a arbitragem errou feio nos lances.
“Isso é uma vergonha. O que está acontecendo aqui é uma vergonha. Não importa se sou expulso, se vou ser punido. Vir jogar aqui, com o que está acontecendo no Rio Grande do Sul, estamos sofrendo para c***, longe da família e ver o que está acontecendo aqui, marcar o pênalti como marcaram, é uma vergonha”, afirmou o goleiro em entrevista para o Premiere na saída do campo. “O Grêmio é muito grande para sofrer isso, Corinthians é muito grande, é uma vergonha. Corinthians é muito grande para ter tanta ajuda”, concluiu Marchesín.