O Corinthians empatou com o Grêmio por 2 a 2 na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a igualdade, marcada por bonito gol de Rodrigo Garro no final, o Timão se mantém invicto sob o comando de Ramón Diaz. O Grêmio abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, com o zagueiro Rodrigo Ely. Os mandantes empataram ainda na primeira etapa com Yuri Alberto, de pênalti. No segundo tempo, o Tricolor Gaúcho marcou com Villasanti, enquanto Garro deixou tudo igual nos últimos minutos. Com o empate, o Corinthians subiu para a 14ª posição do Brasileiro, com 19 pontos conquistados. O Grêmio, por sua vez, avançou para a 17ª colocação, com 15 unidades.
Na próxima rodada, o Corinthians visita o Atlético-MG, no domingo, às 19 horas (de Brasília). Já o Grêmio recebe o Vasco no mesmo dia, às 20h.
O jogo O Grêmio abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, com o zagueiro Rodrigo Ely. O ponta Soteldo fez jogada individual pela direita e cruzou na cabeça do defensor, que subiu mais que toda a defesa alvinegra. O Corinthians respondeu aos nove minutos com finalização de Ryan de fora da área para defesa do goleiro Marchesín.
Após insistir na busca pelo empate, o Timão deixou tudo igual aos 25, com o atacante Yuri Alberto, de pênalti. Na origem da jogada, em lance de bola parada, foi assinalada falta de Kannemann em Romero na pequena área após revisão do VAR. Após o empate do Corinthians, o jogo perdeu ritmo, com ambas as equipes tendo pouca eficiência no ataque.
O Timão assustou nos acréscimos, em chute de Yuri para fora após passe de Garro, enquanto o Grêmio chegou a ir às redes com Cristaldo, mas a arbitragem assinalou impedimento.
O Grêmio voltou melhor do intervalo, cercando a área corintiana, mas a primeira grande chance foi do Corinthians. Aos 10 minutos, Matheuzinho recebeu passe de Raniele e finalizou para defesa de Marchesín. No rebote, Hugo chutou por cima.
Aos 31, a equipe gremista anotou seu segundo gol, com Villasanti. O volante aproveitou passe errado de Félix Torres e, frente a frente da meta adversária, não perdoou. Apesar do "balde de água fria", o Corinthians conseguiu o empate aos 42 minutos, com Rodrigo Garro. O meia recebeu passe de Wesley e, de fora da área, acertou o ângulo de Marchesín.
...