Corinthians e Grêmio fizeram um primeiro tempo muito intenso. Os times protagonizaram 45 minutos de muita emoção, mas mais uma vez a arbitragem do futebol brasileiro foi protagonista. O goleiro gremista Marchesín criticou duramente a arbitragem.
Em desvantagem no placar, já que Rodrigo Ely abriu o marcador, o Timão conseguiu o empate em lance polêmico. Aos 19 minutos, Garro cobrou falta na área e Félix Torres cabeceou para fora. Na jogada Kannemann puxou o braço de Romero, que caiu na área. Após revisão no VAR, o árbitro assinalou pênalti, que foi convertido por Yuri Alberto , que empatou o confronto para o intervalo de jogo.
Na saída do gramado, Marchesín foi falar com a reportagem do Premiere e não poupou críticas para a arbitragem. Em sua visão, além do pênalti, houve um pisão de Yuri Alberto nele, que não foi marcado.
O time comandado por Ramón Díaz retorna para campo no próximo domingo (28), pelo Brasileirão. A partida será fora de casa, contra o Atlético Mineiro. Existe uma grande chance do Timão estar com os reservas. Na próxima quarta-feira (31), a equipe alvinegra vai estar disputando a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil diante do próprio Grêmio. O confronto prévia acontece na Neo Química Arena.