25/7/2024 18:17

Corinthians firma parceria milionária com nova patrocinadora para próxima temporada

Corinthians firma parceria milionária com nova patrocinadora para próxima temporada

Depois de mais de 40 dias sem um patrocinador no espaço central da camisa, o Corinthians irá anunciar nesta quinta-feira, 25, a Esportes da Sorte como nova parceira do clube. A divulgação acontecerá no intervalo da partida contra o Grêmio. Segundo apuração do Estadão, o contrato com a marca de apostas esportivas vai até dezembro 2026 e será de R$ 103 milhões anuais, totalizando R$ 309 milhões ao fim dos três anos de acordo. As conversas entre as partes ocorreram ao longo das últimas semanas, com a participação direta do presidente Augusto Melo. O mandatário corintiano foi procurado pela marca e negociou diretamente, sem a necessidade de um intermediário. Os detalhes do contrato foram amarrados pelos departamentos jurídico e de marketing nos últimos dias.

A alta cúpula corintiana redobrou a atenção com questões contratuais após o escândalo do "laranja", que ocasionou nas rescisão unilateral pela Vai de Bet, antiga parceira do clube. Como o Estadão havia adiantado, o Corinthians tinha a expectativa de anunciar o novo patrocinador nesta semana. A diretoria tinha pressa em encontrar o novo parceiro e chegou a ter negociações avançadas com a Parimatch, cuja oferta de valores se aproximava ao oferecido pela Esportes da Sorte, mas o negócio não foi para frente.

Desde o princípio, a diretoria corintiana tinha como objetivo receber pelo menos R$ 100 milhões anuais de patrocínio máster. A atual gestão se preocupou em fechar um acordo superior a R$ 75 milhões anuais, valor oferecido na proposta de renovação pela Pixbet, e rejeitado pelo presidente Augusto Melo. Para alcançar números mais significativos, o clube negociou variáveis no contrato que contemplem a quantia desejada. Com os R$ 103 milhões anuais, o Corinthians passará a ter o segundo maior patrocínio máster do Brasil, atrás apenas do Flamengo, que recebe R$ 105 milhões da Pixbet.

Os uniformes estamparam as frases "É torcida", "É acreditar", "É luta" e "É muito mais que um time", referências ao slogan da nova patrocinadora - "É muito mais que bet". Nas redes sociais, a marca também utilizou dos rumores para fomentar engajamento entre torcedores corintianos. A Esportes da Sorte também patrocina o time feminino do Palmeiras desde janeiro.

Executivos da marca já manifestaram por diversas vezes o interesse de estender a parceira ao time masculino para 2025. Com o acordo selado com o Corinthians, é incerto o futuro da parceria com o clube alviverde. Segundo apurou o Estadão, não há expectativa de rompimento do contrato, que se encerra em dezembro de 2024, mas a marca não deve avançar nas negociações para estampar o uniforme masculino - por razões financeiras.

Relembre caso Vai de Bet Ao assumir a presidência em janeiro, Augusto Melo anunciou a Vai de Bet como nova patrocinadora máster do clube. A marca de casas de aposta, ainda desconhecida no País, ofereceu R$ 360 milhões por três temporadas, com pagamentos de R$ 10 milhões mensais ao longo de 36 meses, se tornando o maior patrocínio da história do futebol nacional. Em 7 de junho, a marca optou pela rescisão do contrato após a polêmica dos pagamentos da intermediária do acordo a uma suposta empresa "laranja".



VEJA TAMBÉM
- Criciúma x Corinthians: Onde assistir e prováveis escalações
- REENCONTRO HISTÓRICO! Bolasie e Depay se encontram em campo após três anos na Premier League
- VEM OU NÃO VEM? Destaque do Vasco é sondado pelo Corinthians









672 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade