Depois de mais de 40 dias sem um patrocinador no espaço central da camisa, o Corinthians irá anunciar nesta quinta-feira, 25, a Esportes da Sorte como nova parceira do clube. A divulgação acontecerá no intervalo da partida contra o Grêmio. Segundo apuração do Estadão, o contrato com a marca de apostas esportivas vai até dezembro 2026 e será de R$ 103 milhões anuais, totalizando R$ 309 milhões ao fim dos três anos de acordo. As conversas entre as partes ocorreram ao longo das últimas semanas, com a participação direta do presidente Augusto Melo. O mandatário corintiano foi procurado pela marca e negociou diretamente, sem a necessidade de um intermediário. Os detalhes do contrato foram amarrados pelos departamentos jurídico e de marketing nos últimos dias.
A alta cúpula corintiana redobrou a atenção com questões contratuais após o escândalo do "laranja", que ocasionou nas rescisão unilateral pela Vai de Bet, antiga parceira do clube. Como o Estadão havia adiantado, o Corinthians tinha a expectativa de anunciar o novo patrocinador nesta semana. A diretoria tinha pressa em encontrar o novo parceiro e chegou a ter negociações avançadas com a Parimatch, cuja oferta de valores se aproximava ao oferecido pela Esportes da Sorte, mas o negócio não foi para frente.
Desde o princípio, a diretoria corintiana tinha como objetivo receber pelo menos R$ 100 milhões anuais de patrocínio máster. A atual gestão se preocupou em fechar um acordo superior a R$ 75 milhões anuais, valor oferecido na proposta de renovação pela Pixbet, e rejeitado pelo presidente Augusto Melo. Para alcançar números mais significativos, o clube negociou variáveis no contrato que contemplem a quantia desejada. Com os R$ 103 milhões anuais, o Corinthians passará a ter o segundo maior patrocínio máster do Brasil, atrás apenas do Flamengo, que recebe R$ 105 milhões da Pixbet.
Os uniformes estamparam as frases "É torcida", "É acreditar", "É luta" e "É muito mais que um time", referências ao slogan da nova patrocinadora - "É muito mais que bet". Nas redes sociais, a marca também utilizou dos rumores para fomentar engajamento entre torcedores corintianos. A Esportes da Sorte também patrocina o time feminino do Palmeiras desde janeiro.
Executivos da marca já manifestaram por diversas vezes o interesse de estender a parceira ao time masculino para 2025. Com o acordo selado com o Corinthians, é incerto o futuro da parceria com o clube alviverde. Segundo apurou o Estadão, não há expectativa de rompimento do contrato, que se encerra em dezembro de 2024, mas a marca não deve avançar nas negociações para estampar o uniforme masculino - por razões financeiras.
Relembre caso Vai de Bet Ao assumir a presidência em janeiro, Augusto Melo anunciou a Vai de Bet como nova patrocinadora máster do clube. A marca de casas de aposta, ainda desconhecida no País, ofereceu R$ 360 milhões por três temporadas, com pagamentos de R$ 10 milhões mensais ao longo de 36 meses, se tornando o maior patrocínio da história do futebol nacional. Em 7 de junho, a marca optou pela rescisão do contrato após a polêmica dos pagamentos da intermediária do acordo a uma suposta empresa "laranja".