Coringão quer se repaginar O Corinthians se movimenta no mercado da bola em busca de suas prioridades de reforços para a atual janela de transferências, que fica aberta até setembro. Desta forma, uma repaginação do elenco é a grande expectativa da Fiel Torcida. Neste contexto, a direção Alvinegra sabe que também pode perder atletas, e a maior atração da ‘vitrine’ de seu elenco é Wesley que se destaca na atual temporada, sendo o maior driblador do Campeonato Brasileiro. O Clube já admitiu que a venda da Cria está em seus planos, o que acelera a busca por um atleta que atue no mesmo setor do camisa 36.
Desta forma, Brian Rodríguez é um dos alvos no topo da lista. Gonzalo Plata é outro nome que surgiu como possibilidade de contratação no Parque São Jorge, mas seu alto salário complica as conversas por um acerto. No entanto, um novo cenário foi exposto sobre as condições que norteiam a provável negociação envolvendo Wesley. Isso porque o departamento de futebol já admite realizar uma transação abaixo do valor idealizado anteriormente. A informação é do portal Uol Esporte. Se antes Augusto Melo havia determinado que a negociação teria que ser no mínimo por 25 milhões de euros (cerca de R$ 153 milhões). Nos bastidores, já se admite que a transferência pode ser realizada por um valor abaixo de tais cifras.
Vale lembrar, que isso pode facilitar a negociação com o Fenerbahçe, da Turquia, que havia ofertado cerca de 18 milhões de euros (R$ 110 milhões na conversão atual). O ataque é um setor que tem levantado preocupações, além de ter que administrar a iminente saída de Wesley, a comissão técnica espera um avanço no desempenho de Yuri Alberto, que inclusive tem prazo curto para acontecer