Brian Rodriguez, alvo do Corinthians, é alvo de investigação no México. O atacante está sendo investigado por suspeita de estupro a uma mulher, no México, em maio deste ano. Segundo veículos de imprensa mexicanos, o jogador e mais dois amigos estão sendo acusados de violação sexual e também abuso de confiança por uma mulher. Em depoimento, a mulher teria aceitado estar com o jogador em um imóvel no bairro de Colonia Pedregal del Lago, na Cidade do México. Contudo, no decorrer do encontro, o atacante teria autorizado a entrada de outros dois amigos, algo que foi prontamente recusado pela vítima.
Após o caso se tornar público, Brian Rodriguez utilizou as redes sociais para negar as denúncias, afirmando que seus advogados estavam trabalhando para defender seus direitos. Contudo, pouco tempo depois, a publicação acabou sendo excluída. Nos dias seguintes, ele viajou para os Estados Unidos, onde defendeu o Uruguai na Copa América.
Brian Rodríguez joga na ponta esquerda e, na última temporada, alternou entre a reserva e a vaga de titular do América do México, tendo disputado 40 partidas, com nove gols marcados e quatro assistências. Além disso, ele tem 24 jogos pela seleção uruguaia e quatro gols marcados. Com passagens por Peñarol, Los Angeles FC e Almería, Brian Rodríguez chegou ao América do México em 2022, clube que pagou US$ 6 milhões (R$ 32 milhões) pelo jogador na época. O atleta se tornou um dos alvos do Corinthians nesta janela e chegaria como uma contratação de peso no futebol brasileiro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.