O Corinthians anunciou nesta quarta-feira, 24, a Esportes da Sorte como sua nova patrocinadora máster. A parceria foi oficializada durante uma ação no intervalo da partida contra o Grêmio, na Neo Química Arena, em confronto direto na luta contra o Z-4 do Brasileirão. A negociação para a casa de apostas estampar a parte mais nobre da camisa alvinegra até dezembro de 2026 estava fechada desde o início desta semana, mas o clube ainda busca uma melhora nos valores oferecidos.
Depois de perder o patrocínio de R$ 120 milhões anuais da Vai de Bet, a diretoria corintiana encontrou no mercado um novo parceiro com capacidade para fazer um aporte semelhante. A casa de apostas Esportes da Sorte se comprometeu a um valor próximo de R$ 100 milhões, considerado elevado, mesmo sendo menor que o contrato anterior. O clube estuda variáveis no contrato para contemplar a quantia desejada, buscando um acordo superior a R$ 75 milhões anuais.
O Corinthians se mostra confiante quanto à rescisão com a Pixbet, que se juntou ao clube em 2022, para fechar com a Vai de Bet. O clube firmou um acordo na Justiça para pagar R$ 40,1 milhões à antiga parceira. O acerto com a Esportes da Sorte faz o Corinthians dividir um patrocinador com o Palmeiras pela terceira vez na história, sem considerar um impeditivo o fato de a empresa já ser parceira do rival.
Além do Corinthians, a plataforma patrocina três times da Série A: Athletico-PR, Bahia e Grêmio. A tendência é de que a Esportes da Sorte não continue na briga para patrocinar o Palmeiras, que atualmente tem a Crefisa e FAM como patrocinadores másters, despendendo R$ 81 milhões. Desde a década de 1980, em duas ocasiões, Corinthians e Palmeiras tiveram uma parceira em comum, sendo a Esportes da Sorte uma exceção como patrocinadora máster.
Ao assumir a presidência em janeiro, Augusto Melo anunciou a Vai de Bet como nova patrocinadora máster. A marca ofereceu R$ 360 milhões por três temporadas, mas optou pela rescisão do contrato após a polêmica dos pagamentos da intermediária do acordo a uma suposta empresa "laranja". O Flamengo passou a ter o maior patrocínio máster do país, renovando com a Pixbet e conseguindo um aumento no montante alegando os valores pagos da Vai de Bet ao Corinthians.