O Corinthians está em negociações para vender o atacante Wesley, de apenas 19 anos, nesta janela de transferências. O clube inicialmente estipulava propostas na casa dos 25 milhões de euros, porém está disposto a aceitar um valor menor. Wesley, que possui contrato válido até agosto de 2027, tem despertado interesse do mercado do exterior, sendo o Fenerbahçe, da Turquia, um dos clubes interessados no jogador.
O Corinthians, que possui 70% dos direitos econômicos de Wesley, planeja arrecadar R$ 133,3 milhões com a venda de jogadores, como parte da revisão orçamentária para a temporada de 2024. O clube já obteve receita de R$ 108 milhões somente com a venda de Gabriel Moscardo ao Paris Saint-Germain. Além disso, a diretoria do Corinthians busca reforçar o setor das pontas, considerando a possível saída de Wesley, e tem como alvos o equatoriano Gonzalo Plata e o uruguaio Brian Rodriguez.
Apesar de ter tido um bom desempenho no Campeonato Paulista e nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, Wesley enfrentou uma queda de rendimento, não participando de gols com a camisa do Corinthians há mais de dois meses. Nesta temporada, o atacante acumula 40 jogos, cinco gols e duas assistências.