Expectativa pelos 3 pontos: O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira (25), às 20h, diante do Grêmio, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, buscando uma vitória para encerrar o primeiro turno longe da zona de rebaixamento e respirando mais aliviado. © Ettore Chiereguini/AGIF Corinthians conta com volta de Raniele pós-suspensão.
Depois de dois resultados positivos em sequência, o Timão quer aproveitar o “fator casa”, empurrado pelo seu torcedor, que promete lotar a Neo Química Arena, para justamente garantir os 3 pontos na competição. Com esse intuito, Ramón Díaz aproveitou alguns dias de treinamento e buscou resolver tudo aquilo que considerou um ponto negativo no 1 a 0 diante do Bahia, na Fonte Nova, onde existiu uma pressão adversária nos minutos finais.
A intenção é justamente conseguir achar um esquema que potencialize seu elenco, mesmo sabendo que vai precisar alternar durante a temporada, mudando conforme for a necessidade de cada jogo.
Montagem do time: O Timão deve entrar em campo com praticamente a mesma formação que atuou no nordeste, mantendo o esquema com 3 zagueiros, sendo liderados por André Ramalho, que deixou ótimas impressões na estreia. Além disso, em decorrência da suspensão de Alex Santana, que havia tomado 2 cartões amarelos ainda pelo Athletico-PR, somando com mais um pelo Alvinegro, Raniele retoma sua vaga no meio-campo.
Ao lado do camisa 14, quem deve novamente receber uma oportunidade é Ryan, que acabou sendo elogiado no último jogo e parece ter ganhado moral com a comissão técnica, saindo na frente, inclusive, de Breno Bidon.
Escalações de Corinthians x Grêmio: Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho deve trazer para o confronto diante do Corinthians um time com novidades, confira a provável escalação: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Cristaldo e Edenilson; Pavón e Soteldo.
No caso do Timão, mantendo o esquema no 3-4-1-2, deve entrar em campo com: Hugo Souza; Matheuzinho (Fagner), Félix Torres, André Ramalho, Cacá e Hugo; Raniele, Ryan e Rodrigo Garro; Romero e Yuri Alberto.