Prestes a ser anunciado como reforço do Corinthians, o volante Charles foi nesta terça-feira ao CT Joaquim Grava, conheceu os futuros companheiros de clube e já posou para fotos com a camisa alvinegra. O empresário de Charles, Décio Berman, publicou em rede social uma imagem em que Charles aparece com ele, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, e o diretor executivo de futebol Fabinho Soldado. O jogador estava no Midtjylland, da Dinamarca, e vai assinar contrato de três anos com o Timão.
Para contratar o volante, o Corinthians vai desembolsar 1,6 milhão de euros (cerca de R$ 9,7 milhões) que serão pagos em três parcelas. A primeira delas foi quitada no ato da rescisão contratual do jogador com o time dinamarquês, com as outras duas tendo vencimento em 2025. A contratação de Charles é uma das ações do Corinthians no mercado para suprir as perdas recentes no meio de campo.
Paulinho e Gabriel Moscardo deixaram a equipe, enquanto Maycon sofreu uma lesão no joelho e só deve retornar em 2025. Com 1,87m, o meio-campista preenche uma das maiores carências do elenco na visão da comissão técnica e foi indicado pelo Cifut (Centro de Inteligência do Futebol), departamento de análise de mercado do clube.
Recentemente, o Timão também garantiu a chegada de Alex Santana, ex-Athletico-PR, para a posição. Antes de atuar pelo futebol dinamarquês, o meio-campista somou passagens por Internacional, Sport e Ceará. Na temporada passada, Charles disputou 38 jogos, sendo 19 como titular, pelo Midtjylland.