A segunda vitória consecutiva do Corinthians no Campeonato Brasileiro após quase dois anos teve influência direta de dois personagens dentro e fora de campo. O técnico Ramón Díaz e o atacante Romero lideraram o papo com elenco antes e depois da partida contra o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 18ª rodada. Ramón Díaz, além de promover uma mudança tática com a escalação de três zagueiros que conseguiu neutralizar o Bahia em boa parte do jogo, discursou para os jogadores sobre a importância de jogar pelo Corinthians (veja no vídeo acima) .
– O que vocês conseguiram hoje mostra que possuem personalidade e coragem. Todos seguimos trabalhando, todos são importantes. Todos precisam treinar e estar preparados, porque comigo quem entra tem que estar preparado. Somos uma equipe grande, temos que ganhar, essa mentalidade de sermos agressivo. Não é fácil ganhar aqui, poucas equipes irão ganhar aqui. Fico feliz de ver todos bem, vim aqui para vê-los bem – disse Ramón Díaz.
Romero, autor do gol da vitória, desabafou sobre o altos e baixos que passou no clube e deixou claro que todos os jogadores precisam entender o que é o clube e estarem preparados para quando tiverem oportunidade de jogar.
– É que o professor falou, ele vai precisar de todos. Estou há sete anos aqui, já fui titular, reserva, não fui relacionado, mas sempre tem que colocar primeiro o Corinthians . O mais importante é o Corinthians , independentemente de quem faça gol ou não, o mais importante é o Corinthians . Temos que tirar o Corinthians dessa situação e vamos tirar. Temos elenco para brigar lá em cima, não ganhamos nada ainda, mas vamos tirar dessa situação – disse o atacante. A vitória sobre o Bahia deixou o Corinthians com 18 pontos, três acima do Vitória que abre a zona de rebaixamento. O Timão saltou da 17ª para a 14ª colocação do Brasileirão. O Corinthians entra em campo na quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Grêmio, na Neo Química Arena, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.