O Corinthians inicia a semana com a expectativa de resolver importantes questões administrativas e buscar reforços para a sequência da temporada. Três são as principais pautas que o clube deseja avançar: o anúncio de um novo patrocinador máster, a assinatura do contrato de Fred Luz como CEO e contratações para reforçar o ataque do time de Ramón Díaz.
Augusto Melo tem tido influência direta na resolução do acordo por um novo patrocinador e na definição do contrato do CEO. Os reforços estão concentrados com o executivo Fabinho Soldado, mas sob olhares do presidente. Há urgência em todos os temas, com esforço de diversos departamentos.
O Corinthians negocia com duas empresas do segmento de apostas esportivas para ocupar o espaço deixado pela VaideBet. A intenção da diretoria é ter um patrocinador com valores próximos ao que recebia pelo contrato que acabou sendo rescindido no mês passado. O clube trabalha com valores a partir de R$ 100 milhões anuais e um acordo até o fim da gestão de Augusto Melo, em dezembro de 2026.
Fred Luz foi apresentado, tem trabalhado diariamente, mas ainda não assinou contrato com o Corinthians. As partes buscam resolver divergências para que o vínculo seja firmado. O principal ponto de discordância está na forma do acordo. O contrato foi forjado com a Alvarez & Marsal, e Fred Luz entraria como nome indicado para exercer o cargo de CEO, sem perder o vínculo com a empresa da qual diz que seguirá como sócio.
Dentro de campo, o Corinthians busca a contratação de peças para o ataque. O foco agora é jogadores de velocidade e que possam oxigenar o ataque. Na avaliação de Ramón Díaz e sua comissão técnica, o atual elenco necessita de jogadores agudos e que possam mudar a dinâmica atual do ataque, que tem apenas Wesley com essa característica.